A maravilhosa invenção do takkyubin

Se você já viajou ao Japão, deve ter passado alguns apertos para se locomover com sua bagagem pelo país afora. Isso porque os trens não são adaptados para levar malas e a maioria das estações de metrô, inclusive algumas que se conectam com os aeroportos não possuem escadas rolantes nas saídas das estações.

Na primeira vez que viajamos, no trem ficávamos nos perguntando como é que as pessoas viajavam sem suas malas, até que enfim descobrimos o maravilhoso serviço de despacho/entrega de malas (takkyubin) do kuroneko yamato transport (gato preto).

Praticamente perto de todo hotel/hostel/guesthouse tem uma loja do kuroneko prontos para receber suas malas. Se não houver nenhuma loja do kuroneko, provavelmente a seven-eleven mais próxima estará apta a receber sua mala por eles.

O serviço funciona basicamente assim: você deixa suas malas lá, com o endereço do próximo hotel em que vai estar. Normalmente eles entregam no dia seguinte, raras vezes no mesmo dia, ou ainda se você preferir, dali a 2 dias por exemplo.

O preço varia de acordo com o tamanho da mala e o local a ser entregue. A da minha mala girava em torno de $15 cada despacho.

Em muitos hotéis, o próprio hotel se encarrega de etiquetar e entregar para o takkyubin, gerando menos trabalho ainda para você. Quer coisa melhor do que viajar sem peso? Não sei porque a Europa ainda não adotou esse sistema…tsc tsc.

kuroneko yamato takkyubin

4 Respostas para “A maravilhosa invenção do takkyubin

  1. Dessa eu não sabia!! Ficaria com medo de um serviço assim, e se perderem minha mala?? mas se tratando dos japoneses, não ficaria com medo… Os japoneses são D+!! Estou planejando minha viagem ao Japão em abril de 2012 e estou adorando as dicas!

  2. Andréia,
    Excelentes informações. Detalhes sobre transportes são 10. Estou embarcando em em abril/12, vou sozinha e tenho certeza que vou amar. Principalmente por ser primavera, época da floração de sakura. Valeu as dicas. Bjs …

Deixe uma resposta

