Hospedagem no Japão: Onde é melhor ficar? (parte 2)

A segunda parte de dicas de hospedagem no Japão vai abranger lugares menos conhecidos, mas que tornam a viagem ao Japão mais completa e com a possibilidade de ver o país através de outras facetas. Vem comigo:

SHIGA KOGEN – em Nagano-ken

HIGASHIDATE HOTEL

A melhor parte da nossa viagem em 2010, sem dúvida. Apesar de ser primavera e do receio de não haver neve suficiente para esquiar, a neve estava powder, ótima para ski. Nossa prioridade era achar um hotel ski-in/ski-out. Dentre várias opções, escolhemos o Higashidate, que foi a melhor acomodação que tivemos no Japão. O hotel é bem moderno, ficamos em um quarto estilo ryokan com uma vista de tirar o fôlego, mas também existem quartos em estilo ocidental. Tem opção de café da manhã em estilo japonês ou ocidental. Eu sempre pedia o ocidental e marido pedia o oriental e dividíamos. Mas o grande destaque vai mesmo é para a comida, ou melhor, o banquete servido todas as noites no hotel.

localização: fica em Hoppo-spa, 2 min de caminhada do ponto de ônibus, mas se ligar, eles te pegam no ponto.

quanto custa: 11,700 yen por pessoa em quarto estilo japonês com banheiro com  direito a ofurô, com meia pensão e tax incluso. A atmosfera de um verdadeiro ryokan. Vale cada centavo.

amenidades: Chá verde com biscoitos no quarto todo dia. Aluguel de equipamento de ski e snow-board (avisar com antecedência seu número de calçado) . Shampoo, condicionador e secador de cabelos no banheiro. Yukata (quimono de ficar em ryokan – como bem disse o Ricardo Freire). Onsen privativo (termas). Lojinha de souvenirs e snacks. Lavanderia.

pegadinha: alguns quartos cheiram um pouco a cigarro. Devido ao sistema central de ar, acho que a fumaça dos quartos dos fumantes acabaram vindo para o nosso. Além disso, a pista de ski, apesar de ser para iniciantes não é a mais fácil que tem pela região. Para seguir para outras pistas, é preciso alugar um carro ou ir de ônibus.

http://www.hoppo-spa.com/english/index.htm

HAKUBA  – em Nagano-ken

HAKUBA POWDER LODGING

Em 2008 também aproveitei a viagem ao Japão para esquiar. Fomos no início de dezembro, já tinha neve suficiente, mas não estava tão bom quanto em 2010. Ficamos na Vila de Hakuba, ou seja, precisávamos pegar ônibus todo dia para subir a montanha e poder esquiar. O guesthouse que ficamos era simples, mas aconchegante, um excelente custo-benefício para quem quer gastar pouco. O dono, era americano (se não me engano) casado com uma japonesa, portanto lingua inglesa de bônus.

localização: fica em na vila de Hakuba, perto de lojas de convenência e lojas de aluguel de equipamentos de ski/snowboards.Basta combinar com o pessoal do guesthouse que eles providenciam o transfer gratuito a partir da estação de Hakuba.

quanto custa: 2,500 yen por pessoa em quarto quádruplo.

amenidades: Aquecedor  e wi-fi nos quartos. Aluguel de equipamento de ski e snow-board (avisar com antecedência seu número de calçado) . Shampoo, condicionador e secador de cabelos no banheiro. Toalhas. Lavanderia. Descontos para hóspedes para passes de ski e onsen.

pegadinha: não é um ski-in/ski-out, o que faz você perder um considerável tempo se deslocando para o resort de ski.

http://www.hakubapowderlodging.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s