Cruzeiro da Celebrity

Minha próxima viagem será à bordo de um cruzeiro. Será minha segunda viagem desse estilo. Antigamente, eu, que torcia o nariz para esse tipo de viagem, venho aos poucos me rendendo (talvez seja a idade pesando) a esse tipo de viagem em que você deixa a correria e as preocupações comuns de uma viagem de lado (onde jantar, onder dormir, como chegar no lugar…) e deixa quase tudo por conta do navio.

Na primeira vez que fui em um cruzeiro talvez não valha a pena comentar muito. Foi um mini-cruzeiro pelo Caribe, por uma companhia mea-boca (Carnival) com comida mea-boca e decoração bem brega. Mas o cruzeiro cumpriu sua função, cujo mote era “descanso total”. Por isso, resolvi dar uma segunda chance aos cruzeiros e dessa vez vamos viajar em…er…grande estilo.

Não preciso dizer que em primeiro lugar se deve escolher o destino. A não ser que seu objetivo seja aproveitar apenas o navio. Nosso destino: um tour de 7 noites pelo Mediterrâneo, passando por Santorini e Atenas (Grécia), Ephesus (Turquia) e Capri (Itália).

A escolha da companhia de cruzeiros deve ser uma de suas prioridades. Cada companhia tem seu estilo, seu público. Nossas opções eram Royal Caribbean, Celebrity e Norwegian Cruise.

A Royal Caribbean é conhecida por seu público composto basicamente de famílias. Suas instalações são voltadas para deixar os pimpolhos ocupados, bem como os pais. A comida dizem que é OK mas o entretenimento a bordo é rico e tem até shows da broadway nos maiores navios.

A Norwegian Cruise é conhecida pelo seu free-style (não tem código de vestimenta, nem jantar do capitão) e grande entretenimento noturno, tendo até mesmo um bar de gelo no Norwegian Epic (atualmente o maior navio da frota).

Já a Celebrity é uma irmã menor da Royal Caribbean, é conhecida pela sua preocupação com a qualidade da comida mais do que entretenimento, além de possuir navios com uma decoração que não agride a visão.

Como amante da boa mesa, acabei escolhendo o cruzeiro da Celebrity, mais especificamente, o navio Celebrity Equinox (são 10 restaurantes à parte, fora o restaurante principal e o casual ) e a maior parte das cabines possuem varandas. Não sei se a área da piscina é grande o suficiente para não ficar “lotada” nos dias em que o navio passará em alto-mar (espero que não, mas tudo indica que sim) e sei que o wi-fii do navio é proibitivo para internautas de plantão. Contudo, as chances de passar uns dias sossegada, sem ter que se preocupar com quase nada, apenas com os horários de embarque e desembarque dos portos de parada devem compensar esse lado ruim.

Quando voltar, conto como foi.

Uma resposta para “Cruzeiro da Celebrity

Deixe um comentário